8 de ago. de 2011

Poder 327







Prefeito executado


O paranaense Antônio Luiz de Castro, o Luizão,(DEM) 43 anos, prefeito reeleito de Nova Canaã,  com 13 mil habitantes, a 700 Km de Cuiabá, foi morto com 6 tiros em uma festa de peão, no clube do laço, por volta das 22h do dia 5.



Agropecuarista e dono de lotérica, O prefeito era casado, tinha dois filhos e uma delas, de 12 anos, presenciou o crime, cometido por um encapuzado que perguntou quem era  Luizão, efetuou  os disparos e saiu a pé. 

Assumiu a prefeitura do milionário município, o vice, Vicente Medeiros(PMDB), que sem jogar, ganhou na mega sena acumulada.

Luizão é o segundo prefeito assassinado no estado em menos de duas semanas. O prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antônio da Silva (PMDB), também foi morto a tiros em sua casa no dia 24 de julho. Ninguém ainda foi preso.
    


Prefeito infartado
"Ele estava bem, muito feliz. Assumir a prefeitura era o sonho dele, o que mais ele queria.
A declaração é de Sandia Pinto, 33, segunda viúva do ortopedista Roberto Pinto(PR), de 68 anos.

Robertão tinha assumido a prefeitura de Terezópolis(RJ) dia 5, dois dias após o afastamento, pela câmara, do titular Jorge Mário (ex PT, agora sem partido) por 90 dias, acusado de corrupção contra as vítimas das enchentes que destruíram a cidade.

O Presidente da câmara, Arlei de Oliveira(PMDB, mais um sortudo a assumir prefeitura endinheirada, sapecou o óbvio: "Não estou sendo prefeito por acaso. Deus está nisso".


Regras básicas do poder
Prefeitos corruptos costumam morrem de infarto, câncer e assassinados. O diabo é que no exercício do poder temporal, nenhum pensa que pode acontecer com ele.

Cada caso é um caso e não se está a acusar ninguém e sim relembrando o que se vê com frequência.



Jovair e a fimose
O ex cantor sertanejo e atual  deputado federal  Jovair Arantes(PTB) apresentou projeto para mandar o SUS fazer cirurgia de fimose em crianças de até 7 anos de idade. 



Siqueira  X  Marconi
Caso o discurso de Siqueira sobre honestidade seja o mesmo da posse, a troca de medalhas e bajulação entre ele e o gov. de Goiás não tem futuro. É tentativa de misturar água e óleo. Quem observar, verá.



 Barro Alto
 Ministério Público, neles!
leitor, que preferiu não se identificar mandou esta mensagem: "O concurso realizado pela Prefeitura foi uma vergonha. Teve até vereador (Avenilton) que fez a prova pelo irmão, uma funcionária chamada Meirinha ensinou toda a prova a senhora Maria,  amiga e braço direito da primeira dama Seila".



Perturbação da ordem pública em Porangatu
Usar as ruas da cidade para  treinamento físico é ato normal em horas de pouco trânsito. O erro é gritar e cantar em grupo, obrigando a população a acordar de madrugada.
.

E se um idoso, criança, ou enfermo não pode despertar cedo? E na hipótese de um morador, ou turista preferir repousar até mais tarde? Ninguém tem o direito de berrar na  porta de sua casa, ou do hotel onde se hospeda.
Antes de  alguém entrar no  Ministério Público propondo um ajuste de conduta, o comandante da PM local pode disciplinar a tropa, impedindo esse abuso de poder. 

Justiça é respeitar o direito de cada um. Na cidade de todos, os direitos são rigorosamente iguais.

Paga para proteger a população, não fica bem à Polícia Militar fazer o serviço de despertador público, contra a vontade da maioria.
 

  Uruaçu
Conversa mole a história de transferir o Hospital Regional para outra cidade. O que o gov. quer é ganhar tempo, enquanto cobra impostos e multas,  após ter consumido o dinheiro destinado a construção do H. R. 

O prefeito de Uruaçu ostenta um calhamaço de documentos que oficializa a construção do H.R. na cidade. Caso alguém insistisse em mudá-lo, seria impedido pela Justiça.

Se pudesse, o gov. não daria esse gosto ao prefeito, que jovem e dinâmico, pode virar ameaça no futuro, mas é impossível mudar. Mesmo tarde, o Hospital Regional será edificado em Uruaçu, como foi sacramentado no início e ninguém tira.     



Uruaçu2
Vendida, há poucos dias, chácara, na região sul,com visão privilegiada, no topo de um morro, por R$700 mil. Apelidada de inferninho mais famoso da região, foi lupanar de Pau Ferro por muitos anos. 

Era um dos locais que o prefeito dividia o ICMS e o  FPM com mulherada e fornecedores da prefeitura, em intermináveis festas de arromba, regadas a  uísque, cerveja e muita carne. O comprador foi o "cumpade".

Ali começou, igualmente o fim político de Pau Ferro, mais conhecido hoje por Pau enferrujado.   


Alexânia milionária
Calor de 3 milhões de reais, entrando na viúva, todo mês(Portal do cidadão + transferências). Cida do geloPSDB) brincou até  agosto com 93 milhões de reais, de verba infalível.
 
Dava para construir outra cidade. Na prática, foi o contrário. Cida está na linha de tiro, acusada por populares de desviar verba da educação e medicamentos.
 
Cida do Gelo está numa gelada e pode até virar picolé, caso a câmara municipal faça valer a vontade do povo.
 


Caldazinha
Administrador focado é Buchinha, o único prefeito que equilibrou as finanças e trouxe  progresso ao município. Foi defenestrado e seu algoz principal, punido, severamente.

Na primeira eleição após a saída de Buchinha da prefeitura, este colunista tentou sugerir seu retorno e não foi atendido. Hoje, com mais jogo de cintura,  o ex prefeito é pré candidato e a eleição dele pode resgatar a cidade.   


Um a mais
Indisciplina tirou Mabel da presidência do PR, ao se candidatar a Presidente da Câmara, contrariando o acordo de seu partido com a o governo federal.

Deixando o comando da sigla que tem 30 prefeitos em Goiás, o dep. Sandro Mabel será um filiado a mais, caso se aloje no  PMDB. 

 
666
Não prospera a candidatura do pastor evangélico, deputado Fábio Souza(PSDB) a prefeitura de Goiânia. Se conseguisse ser escolhido, nem Duda Mendonça o elegeria. 

O principal motivo é a igreja milionária e suspeitíssima que ele representa. Para os frequentadores, coisa normal, para gente normal, estranho, estranhíssimo usar o nome de Deus para arrancar grana alheia.   


Goianápolis
Escorado em dois milhões de reais mensais( portal do cidadão - arrecadação + transferências), o prefeito Jeovazinho(PP), não conseguiu, até agora mostrar a que veio. A cidade continua parecendo a mesma vilinha de 20 anos atrás.
 
Sem lazer(lago iniciado por ex prefeito, abandonado), sem saúde e educação satisfatórias, tudo mergulhado na mesmice e muita gente perguntando: para que prefeito?
 
Nem local decente para acondicionar o lixo, existe. Desafiando as regras ambientais, os dejetos da cidade continuam largados  num monturo, na margem esqerda da rodovia para Bonfinópolis.
 
Agora, em julho, Jeovazim conseguiu acabar com o que restava da festa do tomate. Uma lambança, na opinião de quem deu ar da graça.  

 


VISITE SANTA TEREZA, ANTES QUE ACABE   
Como se explica o fato de  uma cidade que  há 8 anos era habitada por 5 mil viventes fixos, hoje a população ter diminuido para cerca de 4 mil almas?
 
Em Campinorte, a 67 KM, na margem da mesma BR-153 disputa-se um dos  metros quadrados mais caros do estado. Em Santa Tereza, é cada vez maior  o número de casas abandonadas.
 
Culpa de quem? De sucessivos maus prefeitos, principalmente do poder nas mãos de uma mesma família que usam os 600 mil reais mensais do povo para satisfazer a parentela.
 
   
 
Nerópolis
Completou 63 anos, dia 5, com fartura de dinheiro e apoio político. Entre a verba arrecadada e as transferências federais, o prefeito Gil Tavares recebe cerca de 5 milhões de reais, todo mês. Em 31 meses, Gil nadou em R$155 milhões.

Emendas parlamentares não faltaram. Uma das mais importantes foi de mil casas populares, construídas pela empreiteira Orca, do suplente de senador e Secretário de Infra estrutura Wilder Morais. Teria sido viabilizada pelo  titular Demo Demóstenes Torres?  

 


Aparecida de Goiânia
Enquanto Ademir Menezes continuar pensando em política do mesmo modo que há 30 anos, não passará de deputado estadual.



Mutirama
Luiz Carlos Orro é mais um comunista que se revela, publicamente. Ô gentinha empreguista e corrupta, só esperando a hora de abocanhar dinheiro público!



Semelhanças
O que tem de parecido entre Túlio Isac,  mala sem alça e bucha de canhão nessa história de candidatura a prefeito de Goiânia? 



Ocaso
Um dono de jornal diário,se dizendo lúcido, afirmou que ao morrer,vai se encontrar pessoalmente, com o próprio Deus (deve ser o de Michelângelo, pintado na Capela Sistina), que o jornalista põe a imagem no início da maioria de seus enormes escritos.


Em outro artigo, o mesmo "editor geral", gastou mais de 20 páginas para sugerir a impossível união de Iris Rezende e Marconi Perillo.

O maior homem que apareceu na terra, jamais escreveu uma linha. Alguns seguidores dele reproduziram passagens e ensinamentos que, mesmo alterados pela igreja católica, fazem mais adeptos a cada dia.

O ex Presidente Abraham Lincoln (1809-1865) tinha o hábito de redigir centenas de páginas e antes de publicá-las, cortava e reduzia tudo em poucas frases. Foi talvez o homem mais biografado até hoje e seus escritos valem ouro.

Conteúdo é o que não se vê em artigos gigantescos e egocêntricos. É como fogo de artifício: brilha um segundo e retorna à  escuridão. Virada a página, ninguém se lembra mais.  Além de perda de tempo, é como disse Schopenhauer, anticultural.  




Marconi perde, na Justiça
Na eleição de governador, o ex prefeito de Silvânia, João Caixeta, afirmou numa entrevista gravada que "Marconi estuprou Goiás". Foi uma pérola editada pelo jornalista Djalma Senna, do Correio dos Municípios. 

Verdadeira, a frase ecoou no centro e periferia de Goiás.Prova é que até hoje, passados 8 meses de governo, o titular ainda diz estar recuperando o estado, endividado por quem? Alcides apenas manteve o que encontrou.  

O acusado processou Caixeta e agora, o Desembargador Carlos Alberto França negou o pedido contra o ex prefeito. Se chegar no Supremo, adivinhem quem vai perder? Os julgadores de lá conhecem, como ninguém, estupradores de estados.   

  


Democracia stalinista
A ordem no Diário da Manhã, mais conhecido por Diário do Marconi é bajular a mais não poder o "chefe" e moer, o quanto puder,  a oposição ao cacique.



Maguito mente, perante a Justiça também
O prefeito de Aparecida de Goiânia afirmou, perante a Juíza da 12a Vara Criminal de Goiás, Maria Umbelina Zorzetti o seguinte:

1 -  falta dinheiro na prefeitura de Aparecida

2 - Nunca perdeu na Justiça. 

Os fatos


1 -  O secretário de finanças de Aparecida de Goiânia falou com uma repórter de Poderes e ela gravou que " um milhão para nós é troco", desmentindo o prefeito;

2 - O Juiz Claudiney Alves de Melo, da 8a. Vara Civel de Goiânia impediu Maguito de suspender a circulação de Poderes 299 e os desembargadores da Primeira Turma Julgadora da Sexta Câmara Cível do TJ mantiveram, por unanimidade de votos, a sentença de Claudiney. (Só aqui, Maguito perdeu duas vezes).
 
Enquanto a Justiça não julgar dezenas de pedidos de cassação do prefeito, propostos pelo Ministério Público de Aparecida, Maguito continuará mentindo a quem se dispuser a escutá-lo.