16 de mai. de 2011

TO 321

Choradeira de Raul

A "crise sem precedentes" vivida pela capital do Tocantins tem sido a moleza do prefeito, incapaz de inovar.

Faltando com a verdade
Quem acessar o Portal do Cidadão, do Tribunal de Contas do Estado, verá que Raul Filho pegou 37 MILHÕES DE REAIS, TODO MÊS, em 2010 e não 8 como diz.

Sem contar os fundos perdidos de Brasília, que deputados e senadores conseguem em maior quantidade para as capitais.

Como se vê, Raul tem dois problemas: excesso de dinheiro e o desastre do 2º mandato, quando o capataz, promovido a comandante em dobro, chafurda na corrupção e perde a sensibilidade ante os problemas de 250 mil viventes.

Nos dois anos e meio de choradeira e inépcia, Raul não inaugurou uma obrinha sequer, acabou com o natal e o carnaval dos palmenses e caso ninguém peça a cassação dele, pode decretar a falência da cidade.

Outra prova do desastre administrativo é a falta de ações. Onde estão as medidas de contenção de gastos, a economia de guerra e os cortes do nepotismo e do empreguismo?

Ninguém viu, exceto a cara de sono do prefeito, acostumado a dormir enquanto a população de Palmas mergulha no lixo e buraqueira, último sinal da incompetência de quem deveria comandar uma cela incomunicável e jamais a capital de um estado próspero, apesar dele.


Veja um dos motivos que Raul Filho(PT) não tem dado conta de administrar

14/05/2011
00:00

Tipo exportação

Conhecido em Brasília, o lobista Eduardo Queiroz tenta dar as cartas no Tocantins. Ele quer impor a contratação da Valor Ambiental na coleta de lixo e varrição de ruas em Palmas. A Valor está enrolada na Operação Caixa de Pandora, que derrubou o ex-governador José Roberto Arruda.

Blog Cláudio Humberto



Araguaína
A ex-prefeita Valderez Castelo Branco tem dado sintomas de pacto com o coisa ruim. Logo ela que vivia com a Bíblia aberta e a sala repleta de santos, na prefeitura, como gostava de propagar.

Após trair Siqueira, quem moveu mundos e fundos para eleger e reelegê-la prefeita,, Valderez se vendeu e aceitou ser vice de Gaguim, mais conhecido por "el loco".

A ex primeira dama que fingia mandar, mas nunca saía do cabresto do maridão Botelho, agora se vê enrolada com o M. P., após sair da derrota para a aposentadoria.

Duas ações foram propostas por promotores de Araguaína.

" A primeira refere-se à doação de uma parte do loteamento Jardim Filadélfia, que deveria ser destinado à implantação de uma área verde e equipamentos comunitários. Conforme a ação, a forma indiscriminada como a doação de áreas públicas foi realizada, além de ilegal e inválida pela legislação, constitui clara ofensa ao interesse coletivo. Além disso, a Prefeitura de Araguaína não dispõe de documentos que comprovem o critério adotado para a doação das áreas públicas"

"O mesmo procedimento foi utilizado para a doação de outras áreas públicas, dentre elas uma área institucional de 2.726,02 metros quadrados que integra o loteamento Dom Orione. Conforme certidão imobiliária, as áreas deveriam ser destinadas a reservas ambientais. A doação também foi feita sem critério e sem respeito aos princípios constitucionais de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência".

Os representantes do M.P. pediram, na justiça, a desocupação das áreas, em 30 dias mais multa diária de mil reais.(com dados do MPE-TO).

Corrupção, traição e derrota não parecem atestados de quem anda bem acompanhado. Seguramente, Valderez tem orado pouco.



Fim de carreira
Pressentindo o fim político precoce, o dep. Laurez Moreira(PPS), mais conhecido por Laurez Lerdeza, um dos maiores compradores de votos do sul Tocantins,  sonha prefeitar Gurupi.

Todo eleitor pode pleitear cargo eletivo. Errada foi a forma dele se posicionar candidato. Começou falando em rádios que trouxe benefícios para a capital da amizade.

Todo mundo se perguntou: Onde?, quando? Ninguém deu notícia. Aí Laurez citou a "travessia urbana", na BR-153, que até os postes sabem ser de autoria do Sen. João Ribeiro(PR).

Laurez Moleza, se lembrou de uma verba destinada ao Ceasa, repetindo que foi liberada pela Caixa Federal. Lero. Não trouxe verba nenhuma e sequer mora mais em Gurupi.

Trouxe grana do Ministério do Turismo, e muita, para festança de milhares de pessoas, que virou festinha de dezenas e a grana evaporou.

Quem sabe, candidato a prefeito, a população esclarecida de Gurupi tenha o privilegio de conhecer as verbas trazidas por Laurez Moleza, para ele mesmo, via Centro Cultural?




Goiaciara Cruz
Recebeu 16 mil cestas básicas do governo estadual e distribuiu no Sul do Tocantins. Os carentes financeiros agradecem.



Moral abalada
O indiciamento de Marcão "do povo" por comandar máfia de caça níqueis em Gurupi, colocou a Câmara municipal em saia justa: se poupar o colega, vira sócia do crime perante a sociedade.

Gastador e criminoso, será a imagem do poder legislativo gurupiense.



Sandolândia
Visite Sandolândia, antes que acabe.