3 de abr. de 2011

Poder 318

limpa na prefeitura de Uruaçu
De uma só tacada, o prefeito Lourencinho eliminou 6 secretários: transporte, educação, turismo, agricultura, meio ambiente e esportes.
Caíram atirando e alguém espalhou panfleto apócrifo na cidade acusando o prefeito de farrista. A impressão que se tem ao ler o papel é que o autor queria estar no lugar do ex chefe.


Hidrolândia
6 anos e muitos milhões de reais depois, apareceu a 1ª obra de destaque na gestão do bicho nem tão preguiça: um lago urbanizado, capaz de dar impulso novo na currutela moída.

Ferro, nas GOs
A ordem do governo é parar todo mundo nos postos da Polícia Rodoviária e examinar documentos, extintor e qualquer detalhe possível de reter o veículo.

O motorista tem de pagar o petróleo cartelizado, o ICMS aumentado, o imposto de arrumação das estradas, embutido no preço do combustível e andar correto, senão é multado ou tem o carro preso.


É Goiás, Goiás, Goiás!


PC do B
Deveria se chamar partido do empreguismo. O PPS, também.


Acaba em vinho
O vinhoso sec. da cultura, Gilvane "2963 votos" Felipe, acostumado a viver de emprego público, não conseguiu manter o filhote Frederico no estado, mas encaixou a namorada na Agepel.

Entre uma viagem "cultural" aqui, outra alí, sempre aparece mais uma vaga para a jornalista Sara Mohn, servidora do notável historiador, por conta de quem?


Recauchutado
Vanderlan Cardoso, o prefeito mais caro da história de Goiás, que cobrou 600 milhões de reais para embelezar o centro do Canedo, cortou um pedaço do nariz.

Fez plástica nasal, tentando ficar mais apresentável. Só não consertou Senador Canedo, que geriu por 53 meses e ainda manda.

A cidade mais rica do estado não tem transporte coletivo digno, água, esgoto, lazer, asfalto na periferia, saúde e educação que prestem.

Muitas, entre as maiores empresas do Canedo, no entanto, são de Vanderlan, em nome de laranjas.


Rei morto
Pessoa ligada ao atual prefeito canedense, o ex vice Túlio Sérvio(PSB), afirmou que ele só aguarda a hora certa de arrebentar os laços com o passado politico.

E mais: não vai permitir a venda da empresa de saneamento municipal, a SMS.

Com um rabo maior do que o estado de Goiás, "Vanderlan 600" não terá outra alternativa,
exceto enrolar o rabo nas pernas e sair de mansinho, sem olhar para trás.

Caso pergunte, ouvirá a resposta de Cidinho a Marconi, no início de 2010: " maior gratidão minha foi evitar a sua prisão".


Gretchen, tchen, tchen
Durou menos de 90 dias o 13º casamento da reboladeira, que já foi boa nisso, com um goiano.


Poder afrodisíaco
A presidente da Argentina mostrou que está disposta a dar tudo pela reeleição. Inventou um prêmio de defensor da imprensa para o ditador da Venezuela, Hugo Chávez.

Chávez, com Fidel e Ahmadinejad são considerados entre os maiores adversários da democracia e da imprensa livre do planeta, na atualidade.


Anápolis
Quem passa por Anápolis vê claramente a cidade transformada num canteiro de obras, em todas as regiões. O prefeito conseguiu impor ritmo jamais visto na história do município.

O lado escuro da lua do prefeito Antônio Gomide(PT) tem sido a divulgação. Pergunte quem é o prefeito de Anápolis nas 245 cidades de Goiás e ninguém conhece.

Pesquisas isentas podem mostrar isso.

Com o fracasso de Maguito"corrupção" Vilela em Aparecida de Goiânia, abre-se mais espaço para Gomide como a maior revelação político administrativa do estado.

Se perder esse momento favorável e não investir melhor em publicidade, também em nível estadual, ele perde a chance de bola da vez.



Perdoou
Duas adolescentes, de 15 e 16 anos foram assassinadas por uma pessoa em Penha - SP.

O pai delas, o trabalhador rural e pedreiro José Benedito de Oliveira, de 57 afirmou que perdoa o criminoso que matou suas filhas.

- Perdoo de coração. Jesus diz que devemos perdoar e espero que ele não faça isso com outras pessoas - afirmou Oliveira.

Oliveira é católico e evangelizador infantil há 30 anos.


Racismo e homofobia
A deputada Flávia Morais(PDT) foi mais uma a processar Jair Bolsonaro(PP) pelas bobagens que ele anda falando.



Blog do Josias

Furtaram a verba da merenda escolar em Alagoas. Pense nisso.
A grana da merenda já era uma merreca. Ficou menor.
A escola pública já era um escândalo. Em Alagoas, virou um escárnio.
O caso envolve 13 municípios. Entre eles a capital, Maceió.
Os desvios são estimados em R$ 8 milhões.
Para esquadrinhar a encrenca, mobilizou-se uma força-tarefa.
Inclui gente do Ministério Público, da PF e da CGU.
Nesta quarta (30), investigadores foram ao meio-fio para cumprir 16 mandados de prisão e 28 batidas de busca e apreensão.
Você deve estar sussurrando aos seus botões: Ah, roubo de dinheiro público acontece todo dia. Ou: R$ 8 milhões? Café pequeno!
Antes que acuse o repórter de exagerado, convém colocar o roubo da verba da merenda nas suas circunstâncias.
Veriricou-se que o dinheiro desviado foi usado para encher a geladeira, a adega e até o pote de ração dos cachorros de gestores municipais.
Repetindo: a verba da merenda foi usada para comprar caixas de vinho, uísques 12 anos e comida canina.
O Congresso deveria abandonar o debate sobre reforma política. Melhor elaborar, urgentemente, um código de falta de ética para o Brasil.
Um documento que anote algo assim: Roube à vontade, desvie o que quiser. Mas não mexa na verba da merenda. Pode pegar mal.
- Em tempo: por falar em merenda, a polícia do município de Aguaí (SP) recebeu uma denúncia inusitada.
Cerca de 7 mil alunos de escolas públicas da cidade estavam prestes a degustar frango com data de validade vencida.
Depois de checagem rápida, verificou-se que a acusação era procedente. Apreenderam-se 200 kg de frango fora do prazo de consumo.
Agora diga aí: esse país precisa ou não de um código de falta de ética?