6 de out. de 2010

Outro governador preso

O Brasil melhora a passos rápidos. Apenas em 2010, o segundo grande avanço está na imprensa. A prisão do governador Pedro Paulo Dias(PP), chefe de quadrilha no Amapá.

Notícias alvissareiras foram a aprovação da Lei Ficha Limpa e o desmanche da gang em Dourados- MS, fazendo-nos crer num processo cada vez mais rápido de depuração na política.

Em 2009, vimos a queda de dois governadores(Jackson Lago e Marcelo Miranda), por corrupção eleitoral, fato inédito no país.

A hora vai chegar em que o sonho de assistir aos bandidos públicos mais próximos de nós, serem igualmente pegos pela justiça, se tornará realidade. É nossa razão de viver.

ELEIÇÕES 2010

Luiz Teixeira
Teve mais de 10 mil votos e cumpriu seu principal objetivo de ser a pedra no meio do caminho do atual prefeito, impedindo-o de eleger a mulher deputada.

José Essado
Muito bem votado, com mais de 24 mil simpatizantes. Sucumbiu por não ter a ousadia dos adversários e escancarar os cofres, saia de onde sair.

Nédio Leite
Triturado pela máquina pública do prefeito Lineu, de Jaraguá que lançou outro candidato, dividindo os votos e impedindo a reeleição do ex-prefeito.

Frei Valdair
Engordou muito no mandato de deputado estadual e ao peitar a reeleição, não teve a agilidade necessária na captação de eleitores.

Tiaozim Costa
Idem ao anterior.

Júlio da Retífica
Idem ao anterior.

Onaide Santillo
Vai continuar sendo a voz mais sensual do rádio anapolino.

Clécio Alves
Disse, no horário eleitoral que não era picareta. Os eleitores não acreditaram e ele se lascou.

Vanuza Valadares
Perdeu por frequentar a inauguração de parte da Ferrovia Norte-sul, em período eleitoral, quando era proibida da faze-lo. Despede-se da política com fama de censora, por ter ordenado a funcionária tomar máquina fotográfica de uma repórter.

Gênio Eurípedes
Cumpriu a principal missão dele como político, derrubando o enrustido Romilton Moraes e oferecendo a vaga dele a outro mais eficiente.

Aderaldo Barcelos
Se quiser ser deputado, tem de aprender a ser mais ousado e não ter dó de gastar em eleições. Com o poder na mão, perdeu por excesso de escrúpulos na gastança.

Gracilene Batista
Mesmo o marido atrasando salários e interrompendo todas as obras na prefeitura de Niquelândia, faltou verba no dia D e ela se lascou.

Itamar Leão
Ficou com pena de abrir os cofres o quanto precisava e comprou só 13 mil votos. Precisava do dobro.

"Dr." Alsueres
Somou a grana dele e do prefeito, interessado em derrotar Lalaudeni e torrou sem dó, conseguindo votação expressiva.

Laudeni
A pá de cal dos Lemes no poder. Ingênua e gananciosa, acreditou em Vanderlan, inclusive pedindo votos para ele e não viu que estava enterrando o futuro político da família.

José Uilton
Queria representar Porangatu lá de Goiânia, passeando, no norte nos finais de semana. Povo disse NÃO vigoroso e ele , mesmo comprando muito, captou menos de 5 mil clientes.

Gilvane Felipe
Fim da farsa. O Presidente do PPS de Goiás não conseguiu nem 3 mil votos para deputado estadual. Vai ter de mendigar cargo a Marconi, caso este se eleja.

Vilmar Lima
Com muita grana acumulada durante a gestão dos Lemes na prefeitura do Canedo, destampou o cofre sem dó e queimou mais de R$4 milhões, segundo um participante da campanha.

Faltaram só mais 20 mil votos para conseguir vaga de deputado estadual. Acreditou em Marconi quando disse que Vilmar o representaria no Canedo.

Agenor Curado
Caiu de maduro e agora acreditou no fato. Mesmo turbinado com os cofres da prefeitura de Faina, não conseguiu amarrar 7 mil votos.

Daniel Vilela
Grana farta elegeu mais um parasita na política goiana. Maior mérito dele é ser filho de prefeito, por enquanto, de município rico.

Vilmar Rocha
Com esquema forte de compração, patrocinado por seres de Goianésia, que não abrem mão de um federal, mesmo gordo como um boi, Vilmar tem mais 4 anos de sedentarismo na Câmara Federal.

Marina
Teve grande votação, abarcando os votos da militância vermelha fanática que trabalha de graça e defende até a morte seus candidatos, só acordando anos mais tarde, quando os dorminhocos já se aposentaram.

Balestra
Acionou a agenda dos cabos eleitorais, espalhados pelo estado inteiro e conseguiu mais um mandato, na grana.

Rose Cruvinel
Um sucesso nas urnas. Teve mais de 7 mil sufrágios, Maior mérito foi encerrar a novela dos Cruvinel na política goiana.

Zé Nelto
Afirma para quem se dispuser a ouvir que contribuiu com mais de 30 mil votos para a eleição de Iris Araújo.

Fábio Souza
Deputado 100% apagado. Participou de várias comissões na Assembléia, sempre com resultado zero em favor da sociedade. Foi reeleito por que o "homem de Deus" mandou votarem nele e os fiéis não tem o hábito de questionar.

Valdivino Oliveira
Trabalhador e competente no passado. De tanto ver maus exemplos na política, resolveu se aventurar numa eleição. Torrou não menos de R$3 milhões e foi traído por espertalhões.

Coronel Queiroz
Verdadeira nulidade na Assembléia, acordou tarde e foi substituído pelo novo representante dos militares, na A.L., Major Araújo.

Cristian Gomes
Enquanto não acordar que precisa de uns 2 miliõezinhos no dia, para compar votos, vai continuar passando perto, sem chegar lá.