10 de mar. de 2011

TO de verdade 316

Pedro Afonso
Moradores querem pendurar o coro do "desprefeito" Julhaço (PMDB), que segundo eles, mesmo pegando fortunas, todo mês, não prividencia casas populares, água tratada, asfalto e nem sinal da tv Globo.

Passeata
Vice prefeito e vereadores puseram a boca na rua, maldizendo a falta de ação doMinistério Público e prometendo continuar os protestos até a solução.


Julhão, do milhão, diz que é intriga da oposição.
Se Julhão fez asfalto, casas populares e pôs água em todas as casas, é intriga. Caso contrário. . .

Joáo Ribeiro(PR) com a corda toda
Segundo secretário da mesa diretora do Senado e Presidente de 4 comissões: Educação, Cultura e Esporte; Ciência, Tecnologia e Inovação; Comunicação e Informática, o senador agora pode fazer muito mais pelo Tocantins.


Palmense e o IPTU
Como pagar impostos em uma cidade, com menos de 230 mil habitantes em que o prefeito sequer dá conta de tapar as crateras do asfalto, não enfeitou a cidade no natal e se esquivou de organizar o carnaval de rua, deixando tudo ao abandono?


E você duvidava, em ?
Liberato Póvoa( 67 anos, faltando 3 para se aposentar) escancara o modus operandi de pessoas influentes do Tocantins

“liberatopovoa@uol.com.br
Para: reypovoa@hotmail.com;
NOMES PARA O TRABALHO
Reinaldo,
Estes são os nomes que
precisam ser cercados :
DE PALMAS (que podem armar ou estar armando contra mim):
Desembargadores:
MARCO ANTHONY STEVESON VILLAS BOAS - Data de nascimento: 22/05/1962
LUIZ APARECIDO GADOTTI - Data de nascimento: 18/06/1952
JOSÉ MARIA DAS NEVES - Data de nascimento: 23/04/1940
JACQUELINE ADORNO DE LA CRUZ BARBOSA - Data de nascimento: 05/05/1965
DE BRASÍLIA:
Ministros (que estão com processos em que tenho interesse em sair vencedor ):
ELIANA CALMON ALVES - Data de nascimento: 05/11/1944
JOÃO OTÁVIO DE NORONHA - Data de nascimento: 30/08/1956
LAURITA HILÁRIO VAZ - Data de nascimento: 21/10/1948
LUIZ FELIPE SALOMÃO - Data de nascimento: 18/03/1963
TEORI ALBINO ZAVASCKI - Data de nascimento: 15/08/1949.
Se houver alguma despesa, pode fazer, pois é muito importante eu '
fechar o corpo'.
Na sexta-feira a gente faz um balanço.
Um abraço.
Liberato.”

Se um Desembargador age assim, imagine o que tem feito certos políticos contra seus desafetos?


Alvorada
Prefeito Reginaldo Martins(DEM) reage e afirma que 2011 é o ano mais importante da história do município. População torce para ser verdade.


Talismã
Prefeita "alegre" começa a mostrar serviço, de olho nas eleições de outubro/2012.
Após 24 meses de muitas viagens, numa combinação de negócios e turismo, dona prefeita
Miriam Ribeiro(PMDB) intensifica a distribuição de lotes e material de construção para carentes.

Aquisição de veículos, algumas obras, inclusive pavimentação, tonificam o pacote de bondades, visando as próximas eleições.


O poder é afrodisíaco
Quem imagina que só os prefeitos aproveitam as delícias ilusórias do mandato, não conhece os bastidores das prefeitas e outras ocupantes de cargos eletivos.

É no exercício do poder temporal que cada qual se revela. Nas viagens, sempre com motorista ao lado, pronto a satisfazer TODOS os desejos é que as divas se esbaldam e abandonam preconceitos, curtindo a mais não poder os sonhos da adolescência frustrada.

Se o marido entra no lugar do motorista, é mais uma prova de inocência. Ele não fica grudado nela 24 horas.

Dinheiro a rodo, chegando sem parar, poderes de rainha, centenas de funcionários a disposição 24 horas, possibilidade de almoçar em Palmas, jantar em Recife, pernoitar em Brasília e embarcar para Goiânia no dia seguinte, tomando café colonial em Gramado a tarde.

Hotéis exuberantes, compração em shopings, cirurgias plásticas milagrosas, boutiques milionárias, sex shopings picantes, praias magníficas, motéis calientes e boates esfuziantes.

Uma esticadinha até Miami, Itália, Florença, Veneza, Portugal, França, etc, faz parte do tour das novidades. O mundo é delas.

Contratar vistosos, elegantes e bem dotados garotos(as) de programa, prontos a satisfazerem, freneticamente, os mais íntimos, sonhados e inimagináveis desejos.

Tudo por conta da viúva, a prefeitura.

Só os ingênuos maridões, igual a suínos erados, não percebem a ousadia da devassa que antes parecia dócil, evangélica e servil dona de casa.

Elas merecem. Foram milênios de repressão e subserviência, vendo o macho fazer tudo e sem poder às vezes nem sonhar com os direitos iguais, hoje reconhecidos, teoricamente por bem, ou na prática, por baixo do pano.


Mais dinheiro
O secretário das cidades, Ronaldo Dimas, tem oferecido dinheiro para prefeitos investirem em asfalto, esgoto pluvial e sanitário, calçadas, lazer e aterro sanitário. O que falta, segundo ele, são projetos.


Xixi nas ruas de Gurupi
No Rio de Janeiro 671 pessoas foram presas, no carnaval e podem pagar multa no próximo ano, por urinar nas ruas. Em Gurupi, onde muitos reclamaram a pouca quantidade de banheiros químicos, ninguém foi detido.


E o Tropaloka, em?
Acreditou nas promessas de Raul soneira, deu uma banana ao povo de Gurupi e agora, foi obrigado a retornar.


KI, o Kadafi de Itapiratins
Enquanto os líbios encurralam um Coronel, buscando expulsá-lo do comando do país, na rica e carente cidade tocantinense, outro ditador, o hoje milionário coronel Adeuvaldo, tenta se perpetuar no poder, através da parentela.


Após três mandatos na prefeitura, o Kadafi de Itapiratins(KI) é acusado de comprar a eleição do sucessor,e agora quer tirar de Almir Martins(PSDB) o direito da reeleição.


Ao ser eleito, o principal compromisso de Almir foi o de não mexer em balancetes. KI é ficha suja no TCE- TO e se abrir contas, pode piorar a vida de KI.

O filho de KI, o contador Márcio Pinheiro, fracassado na tentativa de se eleger deputado junto com Marcelo Miranda, em 2006,morador de Palmas, ganhou emprego na prefeitura de Itapiratins com o fim de cabrestear o prefeito.

Se Almir fala em obra,o filho de KI desaconselha. Ao buscar casas em Brasília, Márcio põe gosto ruim. Um deputado liga e oferece algo ao povo, o contador condena.

Almir tem de ser pequeno. Não pode superar o Coronel. É o pensamento de KI. O povo, ah, são uns coitados! costuma repetir Adeuvaldo em reuniões domésticas, testemunhou um parente de KI, rebelado contra a injustiça.

Com a grana do povo de Itapiratins, KI montou uma rádio política, disfarçado de comunitária, onde ele e a mulher fingem amizade com as pessoas, enquanto tentam ganhar mais uma eleição, no grito.

Se o Brasil fosse a Líbia de 40 anos atrás, Almir entregaria o poder ou seria fuzilado. Como vivemos numa democracia, quem corre o risco de ficar chupando o dedo é o Coronel KI. Basta Almir Martins exercer seu poder de prefeito eleito e garantido por Lei.

Caso Almir aceite continuar com o pescoço na xinxa, eleitores prometem pegar o dinheiro ofertado por KI e votar contra. Ô Adeuvaldo, o direito é de Almir !


UVT
Eleito com a promessa de fazer a União dos Vereadores tocantinenses existir, de fato e não apenas promovê-lo, o ex Presidente de câmara por dois mandatos, Ivaldo Barros(PV), precisa justificar a existência da entidade.