6 de jun. de 2011

Poder 323


Libertas Quae Sera Tamem
Mal o prefeito de Senador Canedo, Túlio Sérvio, começou a dar sinais de independência do ex, notinha plantada no DM anunciou a possível candidatura de um dos supostos laranjas de Vanderlan, no setor de auto postos, Zélio Cândido.

A se confirmar a candidatura de Zélio, a população terá chance de conhecer o passado e o presente do atual chefe da Associação comercial de Senador Canedo.

Por não ter apoio consistente, não gostar de pobre, nem de funcionários, a única arma que Vanderlan confia é na compra de profissional de votos e para isso, o prefeito não precisa do ex.

Caso o ex lance qualquer candidato, aumentam as chances do prefeito, com a máquina na mão e um povo carente de quase tudo, após 53 meses enganados por Vanderlan.

Por ainda não ter posto seu time em campo, com mutirões de saúde e presença na periferia, Túlio ficou apagado, mas tem chances evidentes de crescer e liderar a política canedense.

A tática de Vanderlan, de manter Túlio algemado financeiramente, como um satélite , foi tentativa de garantir o retorno após a frustração peemedebista.

Sem apagar Iris Rezende e Iris Araújo, a chance de outro ser candidato ao governo no PMDB goiano é tão sólida quanto o lazer e o esgoto sanitário canedenses: zero

A única realidade cristalina é Túlio fazer brilhar a própria luz, se afastando das ingerências que ele deu de presente ao ex, em 20 meses de submissão e sacrifício pessoal.

É a vez de Túlio conclamar a independência e edificar o próprio futuro. Chegou a hora de impor seu ritmo, rompendo amarras com quem teve a chance e quer usá-lo para se perpetuar no poder.