16 de jul. de 2011

TO 325 - final

Itapiratins - Denúncia grave

Raimundo Craveiro Lopes é um simples agricultor itapiratinense, morador na Av. Manoel Fonseca - q. 51 - lote 1, no centro da simplória cidade.

Ao completar 65 anos Raimundo procurou o Sindicato Rural para se aposentar e foi comunicado que contribuiu dois anos ao INSS, como funcionário da prefeitura do município, na gestão anterior ao prefeito atual.

Raimundo arrepiou. Nunca trabalhara em serviço público e concluiu o óbvio: seu nome tinha sido usado para alguém receber grana arrancada dos cofres municipais.

O Ministério Público precisa investigar não apenas o caso de Raimundo, mas quantas pessoas simples iguais a ele serviram de laranjas para encher o bolso de espertalhões.



Tupiratins
Brandão é prefeito fantasma. Mora em Goiânia e diz prefeitar Tupiratins, há 1000 Km. Quem finge de prefeito é um secretário.

Se mantivesse a prefeitura fechada, ninguém notava, pois os vereadores só prestam para pegar o deles e dos 900 mil reais que chegam nos cofres públicos, todo mês(site doTCE-TO), ninguém vê, nem o dinheiro, muito menos obras ou serviços.

As contas de Brandão fantasma engordaram R$ 27 milhões em 30 meses de exploração dos humildes de Tupiratins.