23 de mai. de 2011

TO de Verdade 322


Salários da Unirg
118 professores receberam de 5 a 12 mil reais de média salarial em 2010. 
Altos vencimentos, sem controle de frequência, aulas desmotivadas e inadimplência aumentando.

       

Variação sexual cara
Arnold Schwarzenegger,65, o fortão ex governador da Califórnia, fez um filho na turbinada Mildred Patrícia, 50, ex doméstica de sua casa por 20 anos.

A pulada de cerca culminou com a separação de Schwarzenegger  da esposa, a jornalista Maria Shriver, 55, mãe de quatro filhos dele, num casamento de 25 anos.

 Ambos falam em perdão e retorno, segundo sites de fofocas.




Troca de casais em Gurupi
Comenta-se na capital da amizade que um empresário também se separou da mulher, com quem tem dois filhos, após ser flagrado de caso com a empregada.
 Parece que nenhum se abalou. Ambos estão de namoro novo. Ela com outro comerciante, ele com a ex do atual namorado da esposa. 

Coisa de profissionais. 




Sem personalismo
Siqueira pegou estado arrombado por Marcelo e Gaguim, que se espelhavam em todos os atos do atual governador de Goiás. 
 De janeiro a maio, Siqueira  inaugurou seis escolas em tempo integral, distribuiu cerca de 3mil e 500 notebooks e iniciou programa de combate emergencial a fome.   
 Em Goiás, é  choradeira, voação em helicópteros, aumento de impostos, caça às bruxas contra um ex gov., cria do atual, muita propaganda e serviço que é bom, só no gogó. 



UNALE
Criada para estimular a  farra em bando, por conta do contribuinte,  a União Nacional dos Legislativos Estaduais é uma desfaçatez possível em países onde a indignidade é sinônimo de esperteza para muitos.
 No Tocantins, com 600 mil passando fome, a esbórnia dos 1.059 unalistas brasileiros, durante 3 dias, dava para saciar a fome de milhares de famintos.
 Pouco se lixando, unalistas foram farrrear por conta da bugrada, em hotéis de luxo, e nos intervalos, debater assuntos tão consistentes quanto a prostituição em Budapeste.
 No final da bebedeira e comilança,  a maioria pari um documento, a ser publicado em jornal ou enviado ao Presidente de algum poder, tentando ocupar mais espaço.

 Veja os tocantinenses da Unale que farrearam 3 dias no Costão do Santinho, em Sta. Catarina:

Eduardo do Dertins (PPS), Iderval Silva (PMDB), José Augusto, Jose Bonifácio (PR), José Geraldo (PTB), Zé Roberto (PT), Vilmar do Detran (PMDB), Vanderlei Barbosa (PSB), Josi Nunes (PMDB), Osires Damaso (DEM),Toinho Andrade, Raimundo Moreira (PSDB), Raimundo Palito (PP), Manoel Queiroz (PPS), Sargento Aragão (PPS) e Stalin Bucar (PR)
O contribuinte confunde Unale com Canalha e seus componentes, inclusive quem leva família, para disfarçar, deve se reunir quando e onde quiser, mas com verba própria, não a  custa de 600 mil famintos.




Lições de civismo ou cinismo?
Sem inaugurar  obra em 30 meses, mesmo passando a mão em milhões de reais, todo mês, Tião Tavares(PR) agora quer atrair a simpatia dos jovens e o voto da família deles.
 "A prefeitura vai realizar hora cívica, uma vez por semana", diz a centésima secretária de comunicação do prefeito.  O objetivo, " despertar civismo, patriotismo e cidadania".

A idéia é boa, mas, como dizia Pitágoras, tudo são números e é preciso responder primeiro:
 1 -  Quanto a prefeitura recebe, todo mês, de verba infalível?
 2 -  Quanto de dinheiro  chegou nos cofres públicos até 30 de maio de 2011?
 3 -  O que foi pago para funcionários?
 4 - Quanto sobrou?
 5 - O que o prefeito fez de obras?
 6 - O que o prefeito fez para a juventude?
 7 - para que serve um prefeito?
Não respondendo, Tião tá  enganando os jovens, obrigados a venerar  bandeira hasteada por quem nada faz pelo seu futuro.
 Após a bandeira hasteada, o prefeito chama as crianças no gabinete e tem ouvido que elas gostam "principalmente da merenda".
 Isso mesmo, o que as as crianças de Paraíso mais gostam é da merenda escolar, não da qualidade do ensino, nem dos notebooks que nunca viram.
 Quando crescerem, os alunos vão se lembrar do prefeito que hasteava bandeira, cantava  hino nacional e sumia com o dinheiro deles.