4 de jul. de 2011

Poder 325

Um político coerente

Deixou o corpo dia 2, aos 81 anos, o ex Presidente Itamar Franco, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vitima de pneumonia, proveniente de leucemia.

O felizardo suplente é o Presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrella(PDT), que ganhou 7 anos e meio de mandato e deve tomar posse no Senado.

Pecuarista e empresário no setor de carnes, Perrella, 57 anos, foi deputado federal e estadual e é presidente do time de futebol mineiro pelo quarto mandato.

Perrela é investigado pelo Ministério Público mineiro querendo saber como ele comprou uma fazenda em Morada Nova - MG, por 60 milhões de reais.



Corrupção põe quatro na rua
Descarrilou o vagão de Juquinha das neves, indicado pelo PR, na Presidência da Valec. Denúncia da revista Veja, de primeiro de julho afastou ele e mais três, "temporariamente".

Comandado por Waldemar Costa Neto, o PR é acusado de cobrar propina de seus fornecedores em troca de sucesso em licitações, dar garantia de superfaturamento de preços e fechar os olhos aos aditivos.

A grana seria dividida entre o comando do Partido da Repúlica e os parlamentares dos estados em que a obra fosse realizada.

Além do ex Presidente da Valec, que fala em aposentadoria, outro afastado é o goiano, Mauro Barbosa "dono da chave", cunhado de juquinha e inicialmente ligado ao deputado Sandro Mabel(PR).

Noticiário político aponta Sandro Mabel como possível denunciante do esquema, na tentativa de se vingar de Waldemar Costa Neto e Juquinha. Ambos queriam derrubar Mabel do comando do PR goiano. 




Solto ex dirigente do FMI
Dia primeiro Strauss-Kahan foi libertado, sem pagar fiança. Ficou demonstrado que a camareira que o acusou teria omitido haver limpado outro quarto antes de denunciar Kahan.

Apareceram, no Tribunal, provas de que a arrumadeira do hotel Sofitel, Nafissatou Diallo, já mentira em duas declarações públicas ao estado e era confidente de um traficante preso.

Seria prostituta, prevalece a idéia de sexo consensual e de uma possível armação para ver o ex-Presidente fora do FMI. Ele ainda pode disputar a presidencia da França.



Gays bem sucedidos
Âncora do programa Balanço Geral, da Record em Goiás, Oloares Ferreira renovou contrato com a emissora e promoveu mega festa de aniversário dia 2 de julho, em Senador Canedo.

O site da jornalista goiana e ex deputada estadual Roberta Tum, em Palmas é um dos um mais visitados e tem a simpatia do governo estadual.

Paulo Beringhs só diminuiu performance em 2010, após tramar saída da TBC, no ar, no final do mandato do ex gov., aproveitando a presença de um ex procurador de Justiça.

O sucesso deles  uma prova de  que a vida sexual não determina vitória ou fracasso profissional.



Guarinos
Zé Imbé e o genro Zé Ribamar, dois gangsters que ludibriaram o povo durante 8 anos, fartamente denunciados na imprensa, estão fora do poder.

Tiveram todas as contas reprovadas pelo TCM e a maioria dos vereadores que, enfim puseram freio na trajetória da quadrilha.

Bandalheiras imagináveis em uma prefeitura e por eles praticadas amargou a vida de 2 mil habitantes(a cidade diminuiu) em 8 anos que pareceram 80.

Escaparam da Justiça dezenas de vezes, mas, agora, na chapada, já começam a pagar por seus crimes.

Quem mais atazanou a vida dos bandoleiros foi o vereador Samuel Dias (PTN), enfim vitorioso com a derrota dos Zés.



Carniça entre ricos
Habitantes do Portal do Sol e Alphaville que convivem com a catinga do Rio Meia Ponte, um dos sete  mais poluídos do Brasil, protestam contra a fedentina nas casas.

Quem moeu 150 milhões em 2004 falando em construir  Estação despoluidora do Meia Ponte? Falem com o gov. goiano.



Paulo Garcia bonzinho
Ao aumentar em mais de 600% o salário dos comissionados Fernando Contart e Raphael Cupertino, o prefeito candidato a reeleição deu o diereito aos outros de pleitearem o mesmo.



Matadores de Boi
Antônio Russo Netto(PR), suplente de Marisa Serrano(PSDB-MS), que vai deixar o senado para assumir vaga no TCE-MS, é ex dono do frigorífico Independência, passado aos filhos.

Ele foi o segundo maior exportador de carne do país. Em 2003, o jornal norte-americano The Wall Street Journal chamou Russo de Barão da Carne.

O "Barão" movimentava dinheiro até a falência, em 2008 e R$3,5 bilhões de dívidas contra pecuaristas. Em S.Canedo tem uma unidade abandonada e credores do ex-grandão.

O ex-empresário é alvo de processo na Justiça Federal de MS e pode ter dificuldades de assumir o mandato ganhado, sem ser eleito. Tomando posse, pega foro pirivilegiado.

Antônio Russo disse que está pagando os credores e vai reabrir o Independência.




Corrupção faz muito mal a saúde
A morte do ex ministro da educação Paulo Renato, de infarto, aos 65 anos é reveladora. Em regra, corruptos notórios falecem entre 35 e 65 anos, de coração ou câncer.

Não se está a dizer que corrupção foi a causa da morte do criador do "Bolsa-escola", depois transformado em "Bolsa-família". Só parece.



Violência em Valparaiso
No comando de 9 milhões de reais mensais, a prefeita Leda Borges(PSDB), eleita com o slogan "Coragem para mudar", está mostrando que tem coragem de mandar bater no povo.

Foi o presente que dona prefeita divorciada deu a população, dia 23 de junho, no aniversário da "cidade mais violenta do mundo", segundo o Fantástico da Rede Globo.

A ex sorridente prefeita, franziu o cenho e mandou comissionados e a Polícia baixar o porrete em servidores, jornalistas e quem mais concordasse com as reivindicações dos trabalhadores.

Tudo em desfile na principal rua da cidade, filmado por centenas de comunicadores que ao mostrarem as cenas, quem sabe, acorda a galera para mudar o quadro na próxima eleição.

A insegurança de uma cidade ou estado dependem do governante e com uma feminista raivosa e covarde a ponto de mandar espancar o povo na rua, a violência não tem fim.

Na próxima eleição, o slogan de Valparaíso deve ser: "contra a violência. Leda nunca mais!"







0 Comentários (Comente):