3 de fev. de 2011

TO 314

Consciência crítica avançada, no Egito


Público, jornal português

Hosni Mubarak foi falar às crianças de uma escola primária e, depois do seu discurso, ofereceu-se para um período de perguntas. Um rapazinho chamado Ramy levantou a mão e o Presidente egípcio interpelou-o: O que queres saber?
Ramy disse:
- Tenho quatro perguntas. Primeira: por que é que o senhor é Presidente há 29 anos? Segunda: por que é que nunca nomeou um vice-presidente? Terceira: por que é que os seus dois filhos, Gamal e Alaa, controlam a economia e a política do país? Quarta: por que é que o Egipto é um Estado miseravelmente pobre e o senhor não faz nada?

Dorinha escapou
O Juiz federal Marcelo Albernaz livrou a deputada federal Dorinha Seabra da cassação de mandato por supostas irregularidades na aplicação de verbas quando secretáriou a educação no governo Marcelo Miranda(PMDB).


Ex prefeito pega 44 anos de cadeia
A Justiça de Araguaína condenou o ex prefeito de Aragominas Divino Pereira Da Silva(PSDB) a 44 anos de xilindró, em regime fechado, talvez para não ele espalhar os péssimos exemplos a outros gestores. A pedido do MP, ele já ficara preso 47 dias.

Como agia
Também conhecido por Rozico Xilindró, ele se especializou em obter empréstimos consignados de um certo Banco Matone, a serem descontados em folhas de servidores laranjas, pois quem pegava a grana lavada era Divinão.

Ganância
Grana fácil vicia e aumenta a vontade de gastança. Rozico do bigode adulterava documentos de servidores e aumentava a margem dos empréstimos, ainda arrumava outros nomes e fabricava contra cheques de servidores, obtendo mais dinheiro.

Pego tarde
Fim de mandato, quase sempre é início de calvário, principalmente quando o sucessor, querendo fazer pior, denuncia o adversário. Investigado pelo MP, Rozico do Bigode foi condenado por desvio de verbas públicas, falsificação, uso irregular de documento público e formação de quadrilha.


31 anos de jaula
Joares Peliciolli é outro, acusado de cometer 108 crimes dolosos na abertura de um loteamento. Segundo a Justiça as regras não foram seguidas, causando prejuízos aos moradores, que não conseguem perceber uma solução a curto ou médio prazo.

Juiz autêntico
Conforme a Justiça, a pena mínima para todos os delitos apontados é de seis anos e dez meses de prisão e a máxima alcançaria 31 anos e seis meses.
" Um mau administrador deve responder pelos seus atos e não ser sistematicamente promovido por seus companheiros políticos" afirmou o juiz Uziel Nunes, de Peritiba SC.

Peixe
Comentário corrente na cidade é de que o vice prefeito Jarley Araújo(DEM) é candidatíssimo a prefeito na próxima eleição.

Estrutura
Uma das bandeiras de Jarley seria a abertura de parte da margem do Tocantins,com implantação de uma praia, do lado da cidade, facilitando o acesso ao Rio durante os 365 dias do ano e ainda a instalação de quiosques e banheiros públicos, tonificando o comércio e o turismo.

Ninguém é perfeito
Mesmo medroso e radical, o promotor amigo da justiça Luiz Francisco foi rebatido, de Formoso do Araguaia para Tocantinópolis, há 500 KM . O desprefeito Pedro Tavares, conhecido por Pedro propinoduto, deve estar rolando de rir pelas ruas esburacadas da cidade.







0 Comentários (Comente):