3 de fev. de 2011

Poder 314

"Um Bilhão"

A novidade do deputado dissidente Sandro Mabel(PR), não foram os 106 votos obtidos na tentativa de presidir a Câmara , mas a afirmativa a jornalistas do Congresso de que possui patrimônio de UM BILHÃO DE REAIS, desmentindo sua declaração, no TSE, de meros R$ 70 milhões.


Morte de prefeito
O assassinato do tri prefeito de Jandira(SP), Braz Paschoalin(PSDB), 62 anos, fuzilado na porta de uma rádio comunitária, dia 10 de dezembro de 2012 traz de volta o debate sobre
os espertalhões na política. Escapam das leis, mas geralmente são vitimados por acidentes ou doenças, entre 45 a 65 anos.


Jaraguá
O médico e ex prefeito Iron Freitas, 63 anos, continua na luta contra um câncer.


Pesquisa: 59 deputados são réus
Maioria dos processos é por crimes contra a administração pública
G1
Pelo menos 59 dos 513 deputados federais que tomaram posse ontem chegam à Câmara na condição de réus em ações penais, ou seja, respondem a processos nos quais são acusados de crimes, de acordo com levantamento realizado pelo site G1 em 61 tribunais, entre eles o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Juntos, os 59 deputados respondem a pelo menos 92 processos. Em alguns casos, o deputado é acusado pelo Ministério Público por mais de um crime. A maioria das denúncias é de crimes contra a administração pública, como peculato, corrupção e crimes contra a Lei de Licitações. Há ainda casos de delitos contra o sistema financeiro, crimes eleitorais e até crimes contra a pessoa, como homicídio e lesão corporal.

Dos 59 deputados processados por crime, quatro já foram condenados em decisões monocráticas, ou seja, de apenas um juiz, e estão recorrendo da sentença. Quem deve analisar todos os processos, a partir de agora, é o Supremo Tribunal Federal. Um dos parlamentares foi condenado por decisão colegiada do próprio STF e chegou a ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. No entanto, conseguiu uma liminar pa$ser diplomado.

Blog do Noblat



Goiás
Confira a lista completa dos dep. estaduais
da 17ª legislatura, empossados em 1/2/2011,
sob a presidência de Jardel Sebba(PSDB)

Ademir Menezes (PR)
Álvaro Guimarães (PR)
Bruno Peixoto (PMDB)
Carlos Antônio (PSC)
Cláudio Meirelles (PR)
Cristovão Tormim (PTB)
Daniel Messac (PSDB)
Daniel Vilela (PMDB)
"Doutor" Joaquim (PPS)
Elias Júnior (PMN)
Evandro Magal (PP)
Fábio Sousa (PSDB)
Francisco Gedda (PTN)
Francisco Júnior (PMDB)
Frederico Nascimento (PTN)
Helder Valin (PSDB)
Helio de Sousa (DEM)
Henrique Arantes (PTB)
Hildo do Candango (PTB)
Humberto Aidar (PT)
Isaura Lemos (PDT)
Iso Moreira (PSDB)
Jânio Darrot (PSDB)
José de Lima (PDT)
José Vitti (PRTB)
Karlos Cabral (PT)
Lincoln Tejota (PTdoB)
Luis Cesar Bueno (PT)
Luiz Carlos do Carmo (PMDB)
Major Araújo (PRB)
Mauro Rubem (PT)
Misael Oliveira (PDT)
Nélio Fortunado (PMDB)
Nilo Resende (DEM)
Paulo Cezar Martins (PMDB)
Samuel Belchior (PMDB)
Sônia Chaves (PSDB)
Túlio Isac (PSDB)
Valcenor Braz (PTB)
Wagner Siqueira (PMDB)


Goianésia
O prefeito Gilberto Naves, é só otimismo com as próximas eleições. Neste ano ele vai fomentar a construção de casas populares, prometidas na última campanha.


PMDB
Animadíssimo com seu partido, Gilberto Naves afirma fazer política com paixão e que após o momento negativo, o PMDB vai ressurgir com toda a força e retomar o caminho das obras e do dinamismo que marcaram sua trajetória em Goiás e no Brasil.

0 Comentários (Comente):