4 de dez. de 2010
Poder
Estertores do arrendamento
O jornal da capital, arrendado pelo PSDB na campanha descobriu uma professora universitária para dizer que o Diário foi FUNDAMENTAL na eleição do novo governador. Prova o nível das universidades goianas. Pior: tem gente que acredita nela.
Jogada
Foi esperta a idéia de se arrendar o jornal por três meses. Após a vitória ninguém pode exigir nada. Receberam sua recompensa. Não será possível repetir 82 quando o mesmo jornal apoiou Iris, sem o detalhe do arrendamento, depois exigiu a Secom estadual em troca do apoio.
Preferência absoluta
Indicado o Secretário de comunicação, o comissionado começou a puxar as verbas com exclusividade para o patrão. Iris o dispensou. O dono do jornal estrilou e passou a tentar desconstruir o governo. Resultado: acabou fechando as portas por ganância incontida e frustração arrematada, tentando tirar dos cofres estaduais o que nunca soube ganhar com trabalho honesto e competência.
"Cartas"
Uma das múmias do jornalismo do século passado era forjar a opinião dos leitores através de correspondências duvidosas, sempre atacando os desafetos do jornal. Até hoje, em Goiás, o diarião que diz ter elegido Marconi ainda abusa de tal expediente. Cadê a modernidade?
0 Comentários (Comente):
Postar um comentário