Kátia "Motoserra" Abreu abre I Congresso Florestal do Tocantins
O apelido dado pela Ong Greenpeace a senadora tocantinense é por ela ser campeã de desmatamento no estado, além de beneficida pelas alterações do novo Código Florestal, caso seja aprovado pelo Congresso.
A proposta para um novo código, do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), anistia todos os produtores rurais com irregularidades flagradas até 22 de julho de 2008.
A senadora recebeu uma multa de R$ 77 mil por ter desmatado ilegalmente 776 hectares sem autorização do Ibama no Tocantins. O processo corre desde 5 de julho de 2004. A multa, que hoje vale mais de R$ 120 mil, não foi aplicada porque ela recorreu à Justiça tentando derrubar o processo.
Kátia Motosserra abriu o congresso, promovido pela Aretins (Associação dos reflorestadores do Tocantins) defendendo a votação do Projeto Aldo Rebelo, dia 9 no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas .
Tal pai. . .
Kátia aprendeu a desmatar com o então marido Irajá Silvestre, desmatador profissional, dono de "correntões" - dois tratores de esteira unidos por uma corrente, derrubando mais árvores em menos tempo .
A profissão do filhote de Kátia, Irajá Abreu é desmatar e tocar uma boate. Agora foi alçado a deputado federal numa momumental compra de votos, aonde teve até roubo de cofre de concorrente, na reta final da eleição.
...Tal filho
No município de Aliança, Kátia e o filho promovem, atualmente, o maior desmatamento, jamais visto antes. Até os piquizeiros, fonte de renda e culinária de pequenos agricultores da região foram extirpados, espalhando a fome e ferindo a legislação que proíbe o corte deles.
Aretins é Kátiatins
O I Congresso Florestal do Tocantins, organizado por Katia Motossera Abreu, com o filho Irajá, na vice presidência não passa de uma jogada visando participar de incentivos financeiros nacionais e internacionais oferecidos a reflorestadores.
Desmatam e reflorestam
Via de mão dupla, eles desmatam uma terra, vendem a madeira e, através da Aretins, conseguem mais grana, reflorestando novamente. Dá para pagar muitas campanhas eleitorais ao Congresso.
Kátia Motossera quer rapidez
A primeira reivindicação da Aretins ao representante do novo governo do Tocantins, foi?
A desburocratização das licenças ambientais. Conseguindo rapidamente as licenças, pode se devastar e reflorestar mais rapidamente.
0 Comentários (Comente):
Postar um comentário