Vivaldinos
Pesquisa do IBGE mostra aumento de 4 para 14%, de 2003 para 2009 do número de pessoas que se afirmam evangélicas, mesmo tendo abandonado a igreja de origem ou frequentando outra.
A informação foi manchete da Folha de São Paulo do dia 15 e é comum na política candidatos sem escrúpulo e até sem religião se dizerem crentes, de olho no voto dos irmãos.
Paulo Garcia, "Mintirama" e MP
Licitação de 30 milhões de reais anunciada em apenas um jornal;
Empresa vencedora tem apenas 7 meses de existência;
Aquisição de vários brinquedos usados e até uma montanha russa com 40 anos de uso por 2 milhões e 700 mil reais.
O Ministério Público começou investigar denúncias de rolos na reforma do parque que prevê gastos de R$ 80 milhões.
MP quer revogar contrato
A promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Adriana do Prado abriu, dia 12, Inquérito Civil recomendando ao estado a suspensão de contrato com uma Ong carioca.
Sem licitação e sem discutir com a sociedade, o estado queria entregar à Ong Núcleo de Saúde e Ação Social Salute Sociale a gestão dos hospitais públicos de Goiás.
O Conselho Estadual de Saúde acionou o MP, recomendando o fim da transferência.
Descobriu-se que a Salute Sociale é mais uma Ong ficha- suja e em 23 anos de vida, mudou de nome quatro vezes, envolvendo-se em vários esquemas de desvios de verbas públicas.
Processada administrativa, cível e criminalmente, no Rio e em âmbito federal, a ong é acusada de participar do financiamento de Garotinho à presidência da República.
A Ong que o estado planejava contratar é ratoeira especialista em fraudar e repartir a grana com políticos que ainda estão na ativa por iludir um público cada vez menor.
"Não tem idoneidade, capacidade técnica, nem financeira para cumprir contratos, vez que está com seus bens sequestrados e indisponíveis por ordem judicial", diz MP sobre a Ong.
Faz lembrar o contrato relâmpago com a Uni-rio, em 2002, quando o governador arrancou 4.5 milhões de reais da Celg para bancar a campanha de lucia Vânia a prefeitura de Goiânia.
Supremo obriga estado a contratar
Impedido pelo Tribunal de Justiça de anular o concurso feito em 2010 e de demitir 4 mil pessoas que haviam assumido os cargos, estado se vê na obrigação de efetivar concursados.
Dia 11, o Supremo Tribunal Federal(STF) determinou que todos os aprovados em concursos devem ser admitidos, obrigando o governo a chamar mais 2226 habilitados na gestão anterior.
Enquanto o estado tenta ganhar tempo, os vitoriosos se mobilizam. Dia 15 um grupo deles foi à Ass. Legislativa reivindicar direitos junto aos deputados e depois desfilaram até a Secretaria de Planejamento.
Perolândia
Vereadores silenciaram as denúncias contra o equivocado prefeito Paulão(PMDB). Quem teria mudado, o gestor ou os edis?
Maguito: "tenho dúvida se vou me candidatar"
Em entrevista na Rádio K, dia 12, o prefeito de Aparecida pôs em dúvida a possível candidatura dele à reeleição.
Enfrentando dezenas de processos por corrupção, a possibilidade de Maguito deixar o poder pelas portas da Justiça são grandes. Pode até ser preso.
Outra roubada é a parceria com Marconi. Só o prefeito ainda não viu que o gov. quer emplacar o vice, em Aparecida, por ter certeza de que Maguito, cedo ou tarde será cassado.
Menos um
O deputado Ronaldo Caiado(DEM) tirou o comando do partido das mãos do vice de Maguito, Tanner de Melo.
Renda cidadã e a compra de votos
Segundo o IBGE,Goiás tem 216 mil pessoas abaixo da linha de pobreza. Desses, 64 mil recebem do estado entre 80 e 160 reais por mês, desde junho.
Ao invés de criar condições de trabalho e diminuir o número de miseráveis, o governo quer aumentar cerca de 500 mil pessoas (115 mil famílias) beneficiadas com a esmola-moeda.
O "Bolsa Futuro" é outra manipulação de votos, envolvendo mais 500 mil ELEITORES.
Sem falar nos 10 mil comissionados, colocando Goiás entre os 5 estados com mais empregados sem concurso público do país.
Só assim para Marconi Perillo ganhar eleições. De cara, em qualquer competição, ele tem um milhão de votos carimbados, em competição desleal contra adversários.
Prova foi a eleição recente ao governo. Torrando fortunas, não conseguiu mais que 150 mil votos de vantagem sobre o segundo colocado.
Piada com pimenta
Ex prefeito de Sanclerlândia, o falastrão Itamar Leão, tem ensaiado candidatura a prefeito em São Luiz de Montes Belos, na próx. eleição, com apoio do governo.
O principal argumento de Itamar "raposão" é ter criado 500 empregos durante 8 anos de reinado no município vizinho. É preciso checar esse lero com a oposição.
0 Comentários (Comente):
Postar um comentário